A uma semana das eleições, TRE-MS registra 83 denúncias eleitorais

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já registrou 83 denúncias por campanha irregular, faltando apenas uma semana para as eleições, que acontecem no próximo domingo (7). Ao todo até esta segunda-feira (1º), são 28 denúncias e propaganda mediante material gráfico. Outras 18 são por mensagens telefônicas e telemarketing. Dez por compra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já registrou 83 denúncias por campanha irregular, faltando apenas uma semana para as eleições, que acontecem no próximo domingo (7). Ao todo até esta segunda-feira (1º), são 28 denúncias e propaganda mediante material gráfico.

Outras 18 são por mensagens telefônicas e telemarketing. Dez por compra de voto, arrecadação ou gastos ilícitos em campanhas e condutas vedadas aos agentes públicos. Outras oito por propaganda em bens de uso comum (cinemas, clubes, bares, lojas e centros comerciais).

Somam seis as propagandas indevidas mediante inscrição em fachadas, muros ou paredes e exposição de placas, faixas, bonecos ou cavaletes.

Propaganda em outdoor e uso de bandeiras e mesas para distribuição de material somam três cada.

Reuniões irregulares e passeatas são duas denúncias para cada situação. Propaganda antecipada, debate ou entrevista com candidatos irregular e uso de carro de som somam uma denúncia cada.

Campo Grande é líder de denúncias

A capital de Mato Grosso do Sul é líder no número de denúncias em todo o Estado, com 53% das notificações. Em seguida, Três Lagoas registrou cinco denúncias. Foram dois registros de irregularidades em Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Miranda e Naviraí. Uma denúncia em Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Caarapó, Eldorado, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba e Rochedo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula