A pedido de Reinaldo, pastor do PSB será suplente de Nelsinho ao Senado

Uma das condições para o PSB confirmar apoio ao PSDB nas próximas eleições foi composição de Antonio Dionizio, pai do deputado federal Elizeu Dionizio, em chapa de Nelsinho Trad (PTB) ao Senado. O PSB anunciou, na tarde desta quarta-feira (25), que fará coligação com o partido tucano. Pai do deputado federal, o pastor Antonio Dionizio, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pedido de Reinaldo, pastor do PSB será suplente de Nelsinho ao SenadoUma das condições para o PSB confirmar apoio ao PSDB nas próximas eleições foi composição de Antonio Dionizio, pai do deputado federal Elizeu Dionizio, em chapa de Nelsinho Trad (PTB) ao Senado. O PSB anunciou, na tarde desta quarta-feira (25), que fará coligação com o partido tucano.

Pai do deputado federal, o pastor Antonio Dionizio, presidente da igreja Assembleia de Deus Missões, disse ao Jornal Midiamax que será suplente na chapa de Nelsinho do Senado. “Foi um pedido do governador Reinaldo”, disse.

Até então, o pastor era cogitado para integrar chapa de Odilon de Oliveira (PDT) ao Governo, mas a aliança com o partido tucano fez com que Antonio migrasse para composição com o PTB, que também é aliado de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Aliança

O anúncio já era esperado antes mesmo do início do encontro. Presidente regional da legenda, o deputado federal Elizeu Dionizio afirmava que uma segunda chapa do PSDB poderia atrair o partido, que pretende reeleger Dionizio na Câmara dos Deputados e eleger Junior Longo na Assembleia Legislativa.

A convenção teve início às 14 horas e o anúncio aconteceu pouco antes das 17 horas. Antes, a direção da legenda discutiu com filiados as propostas do MDB, PDT e do partido tucano.

Durante as discussões, Dionizio afirmou que se aliar com MDB atualmente é difícil por conta da prisão do pré-candidato ao Governo, André Puccinelli. Parceria com o PDT, de Odilon de Oliveira, também não atendia aos objetivos do PSB, que é de conquistar espaço tanto no Estado quanto em Brasília.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado