Quatro partidos também estão na lista

A Justiça Eleitoral desaprovou as contas de 16 candidatos a vereador e quatro partidos de , 193 quilômetros de Campo Grande, conforme publicação no diário oficial desta terça-feira (14). A prestação é referente a eleição do ano passado. Nas decisões do juiz substituto, Idail de Toni Filho, PT, PMDB, PDT e PTB cometeram irregularidades.

Entre elas omissão de receitas e aplicação dos recursos arrecadados como é o caso do PT, conta bancária aberta após o prazo previsto em lei como fizeram PMDB e PTB, além de realização de despesa após a data da eleição como fez o PDT.

Já em relação aos candidatos, motivos diferente os levaram à reprovação. Uns declararam não possuir bens, mas os tinham. Outros não procederam a abertura de conta de campanha e o extrato da prestação de conta não está assinado por profissional habilitado em contabilidade.

Foram desaprovados: Ivete dos Santos (PMDB), Evandro de Souza (SD), Dilma dos Santos (PV), Ataíde Rodrigues (PR), Nivalmido da Rocha (PSDB), Jair Nogueira (PR), Roberto de Carvalho (PDT), Oziel Estevão (PTdoB), Ambrosia Gomes (PT), Irani Machado (SD) conhecido como Zé do Caixão, Soeli Maia (PSB), Jair Dubiella (PEN), Márcio Rezende (PSB), Valdeir Carvalho (PMDB), Odair Nascimento (PEN) e Elza de Souza (PRB).