Política

​VÍDEO: vereador diz que não quer saber de ‘sem-vergonha’ e revolta oposição

Fiotinho (PR) integra base do prefeito e tem maioria na Câmara

Midiamax Publicado em 09/08/2017, às 18h31

None

Fiotinho (PR) integra base do prefeito e tem maioria na Câmara

Discurso do vereador Lindomar da Silva Pinheiro, o Fiotinho (PR) provocou polêmica em Paraíso das Águas. Após a base de apoio ter recebido críticas por conta da mudança dos horários da sessão, Fiotinho ocupou a tribuna, na segunda-feira (7), afirmando que os parlamentares da oposição deveriam se resumir a cuidar dos seus eleitores e deixar os vereadores da situação cuidar dos assuntos do Legislativo.

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas conta com nove vereadores: sete da base de apoio do prefeito e dois da oposição. A base aliada tem votos suficientes para aprovar os projetos do Poder Executivo.

“Não adianta vir aqui na tribuna fazer teatro. Os dois vereadores da oposição vivem fazendo denúncia sem coragem de mostrar a cara. Os dois tem que ser tratados como tal. Não tem esse negócio mais de união. União é entre os sete”, disse Fiotinho. “Quando os sete quiserem aprovar um projeto, vamos reunir os sete e aprovar”.

Em 11 minutos de discurso, Fiotinho negou aparte dos vereadores de oposição, disse não querer “saber de gente sem-vergonha” e que não precisa matar ninguém e nem colocar melancia no pescoço para aparecer.

Para os vereadores da oposição, o parlamentar do PR faltou com o respeito e desprezou a função deles. “Ele xingou nossos eleitores, igual eu e o vereador Leonardo tivemos 20% do eleitorado do município. Ele xingou nossos eleitores, de sem-vergonha, que não precisa de nós, que eles sete resolvem os assuntos da Câmara”, disse José Divino Francisco da Silva, o Fio do Povo (PSB).

“Não somos apenas dois vereadores. Somos representantes de 20% da população de Paraíso”, reforçou Leonardo Corniani Dias (PP). “A base aliada sempre fez isso, mas essa foi a gota d’água. Podemos entender que Brasília está deixando escola”, acrescentou.

Apesar da indignação, os vereadores da oposição não fizeram nenhuma representação contra Fiotinho.

Assista ao vídeo.

Jornal Midiamax