VÍDEO: presença maciça de tucanos em comissão irrita vereadora

Progressista diz que ficou de cabeça quente com história

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Progressista diz que ficou de cabeça quente com história

A composição das comissões permanentes da Câmara de Campo Grande deixou alguns parlamentares descontentes. A vereadora Dharleng Campos (PP) não gostou da quantidade de membros do PSDB na Comissão de Indústria e Comércio.

A progressista, que reclamou de forma enfática com colegas sobre o fato da comissão, de cinco membros, ser formada por três tucanos, João Cesar Mattogrosso, André Salineiro e Júnior Longo.

Dharleng cobra mais experiência no grupo. “Eu não sou médica, então não faz sentido ser da comissão de saúde. Eles querem para fazer política”, questionou a vereadora, que não quis se estender no assunto por estar de ‘cabeça quente’.

O outro integrante do grupo, Vinícius Siqueira (DEM), não vê problemas na formação da comissão. “Todos (os tucanos) são empresários”, revela o democrata. Segundo ele, Salineiro é dono de um restaurante, João César de uma indústria de sementes e Longo de uma loja de frango assado.

João César, que vai inclusive presidir a comissão, explicou que era de outra do grupo do Trânsito e Transporte, mas trocou para atender um pedido do colega Wilian Maksoud (PMN). “Vamos analisar tudo que chegar de forma correta. Não vamos aprovar nada sem analisar”, argumenta Mattogrsso. “Campo Grande já sofreu muito no mandato passado”, emendou.

Administradora de formação, Dharleng chegou a ser a titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), na gestão passada. 

 

 

 

Conteúdos relacionados

deputados
Câmara de vereadores