PT e PMDB travaram novo embate

Era para ser uma moção de congratulação ao deputado federal Carlos Marun (PMDB), por sua indicação para a Secretaria de Governo da Presidência da República, mas a solicitação de Paulo Siufi (PMDB) gerou bate-boca no plenário da Assembleia na sessão desta terça-feira (12).

Logo após a apresentação da moção a futuro ministro, o deputado Pedro Kemp (PT) criticou o peemedebista e o chamou de ‘golpista’.VÍDEO: por moção ao ‘ministro Marun’, deputados batem boca na Assembleia

“Marun presta um desserviço ao país, tem trabalhado junto ao governo por projetos que retiram direitos dos trabalhadores. É uma vergonha para o nosso Estado”, disparou o petista.

Na defesa do correligionário, o líder da bancada do PMDB na Casa, deputado Eduardo Rocha, defendeu Marun e acusou Kemp de defender o ex-presidente Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos prisão no âmbito da Operação Lava Jato.

“Ele (Marun) será o ministro dos ministros. Tudo vai passar por ele”, comemorou Rocha, que ainda salientou que a indicação do peemedebista vai agilizar projetos que podem beneficiar prefeituras sul-mato-grossenses e o governo estadual, além de ser benéfico para o PMDB.

Apesar dos gritos dos parlamentares, logo após a discussão, petista e peemedebista conversaram separados e os ânimos se acalmaram.