Política

VÍDEO: Mais de mil acompanham cortejo para enterro de Ruiter Cunha

Hino do Botafogo é tocado para despedida

Midiamax Publicado em 02/11/2017, às 10h49

None

Hino do Botafogo é tocado para despedida

O enterro do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira é realizado nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, no Cemitério Santa Cruz, em Corumbá. O sepultamento está marcado para 8h, no jazigo da família. Desde cedo, mais de mil pessoas lotam o Corumbaense Futebol Clube, onde o corpo é velado desde esta quarta-feira. 

Pela manhã, acompanharam o velório o presidente do PSB, Nelson Trad Filho, do mesmo partido de Marcelo Iunes, que assumiu a Prefeitura de Corumbá após a morte de Ruiter. Também o secretário de governo municipal, o atual prefeito, políticos da cidade e familiares.

O cortejo seguiu pelas principais avenidas da cidade, ao som do Hino do Botafogo, time de coração do prefeito. 

Cunha morreu às 0h28 de quarta-feira (1º), na Capital, em decorrência de complicações pós-operatórias. Ele tinha 53 anos. Na segunda-feira (30), Ruiter foi se exercitar na academia pela manhã, quando sentiu fortes dores no peito e na perna. Após desmaiar, ele foi socorrido no Hospital de Corumbá e trazido para Campo Grande.

A cirurgia para dissecção aguda da aorta durou cerca de quatro horas e Ruiter faleceu cerca de seis horas depois.De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ele sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante.

O organismo não respondeu à operação, nem à medicação.Ruiter estava na terceira gestão como prefeito de Corumbá. Ele deixou esposa e dois filhos.

Jornal Midiamax