Vice-prefeito de Corumbá deverá ser empossado ainda na manhã de quarta

Presidente da Câmara disse que Cidade Branca está chocada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da Câmara disse que Cidade Branca está chocada

O vice-prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PTB), deve tomar posse como prefeito da cidade ainda na manhã desta quarta-feira (1), é o que revelou o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Evander Vendramini (PP).

Segundo o vereador progressista, a posse de Iunes acontecerá ainda antes do enterro do prefeito Ruiter Cunha (PSDB), que faleceu na madrugada de hoje, até para que o vice possa decretar luto oficial na cidade.

“A cidade está chocada, nós estamos consternados (com falecimento de Ruiter). Ele tinha um relacionamento muito bom com a Câmara, muito positivo, focado no desenvolvimento da cidade”, destacou Vendramini.

O presidente do legislativo corumbaense ainda pontuou que o procurador jurídico da Prefeitura de Corumbá está na Capital para agilizar os procedimentos burocráticos, como o atestado de óbito.Vice-prefeito de Corumbá deverá ser empossado ainda na manhã de quarta

Vendramini frisou também que a sociedade corumbaense acreditava na recuperação do prefeito, e destacou que Ruiter era respeitado e admirado em Corumbá, tanto que já exercia seu terceiro mandato à frente da Prefeitura.

Falecimento

Ruiter Cunha de Oliveira faleceu aos 53 anos, em decorrência de uma cirurgia cardíaca de emergência que realizou em Campo Grande na tarde de terça-feira (31). Ele deixa esposa e dois filhos. 

Corumbaense de nascimento, Ruiter Cunha começou na vida pública como servidor público do fisco estadual. Petista, ele se tornou Superintendente de Administração Tributária durante o período em que Zeca do PT foi governador de Mato Grosso do Sul.

Foi eleito prefeito de Corumbá pela primeira vez em 2004, e reeleito em 2008. Deixou o cargo elegendo o sucessor, Paulo Duarte, também pelo PT, em 2012.

Em 2014, foi candidato a deputado federal e ficou na primeira suplência da coligação. No ano seguinte, se desentendeu com a cúpula petista de MS e trocou o Partido dos Trabalhadores pelo PSDB.

Já tucano, derrotou Paulo Duarte, que tentava a reeleição, e voltou para a Prefeitura de Corumbá em 2016 prefeito de Corumbá pela terceira vez no mandato que concluiria em 2020.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições