Vereadores votam 4 projetos de lei e prefeito cumpre agenda interna nesta 5ª

Sessão começa às 9h na Câmara Municipal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sessão começa às 9h na Câmara Municipal

Os vereadores de Campo Grande colocam em votação durante sessão ordinária desta quinta-feira (9) quatro projetos de lei, além dos que não estão em pauta, mas, tendo mais de 20 assinaturas, podem ser votados em regime de urgência. Já o prefeito Marquinhos Trad (PSD), até o momento tem apenas agenda interna.

Entre os textos que já estão pautados há o que dispõe sobre a apresentação artística em logradouros públicos, preferencialmente em terminais de ônibus e praças. A autoria é de João Cesar Mattogrosso (PSDB). Também será votado projeto que institui a ‘semana do produtor rural’ em Campo Grande, por sugestão do vereador William Maksoud (PMN).

Além disso, os legisladores votam matéria que prevê a instituição do mês da acuidade visual no calendário oficial da cidade, proposto por Lívio Leite (PSDB), Júnior Longo (PSDB) e Otávio Trad (PTB). Por fim, analisam projeto do presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), que institui os espaços destinados aos ‘ecopontos culturais’ na Capital.Vereadores votam 4 projetos de lei e prefeito cumpre agenda interna nesta 5ª

Vale lembrar que, caso sejam aprovados, seguem para análise do prefeito que pode sancionar, bem como vetar parcial ou integralmente. Na hipótese de veto, o texto rejeitado volta para Câmara Municipal que pode manter a decisão do Executivo ou derrubá-la para fazer valer a medida.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma