Pular para o conteúdo
Política

Vereadores se reúnem para definir pauta de última sessão do ano

Nesta terça-feira foram aprovados 17 textos
Arquivo -

Nesta terça-feira foram aprovados 17 textos

Após sessão ordinária desta terça-feira (19), os vereadores foram convocados pelo presidente da mesa diretora, João Rocha (PSDB), para reunião de limpeza de pauta. O objetivo é deixar discutido os projetos que devem entrar em votação na última sessão deste ano, na próxima quinta-feira (21). Os trabalhos no parlamento entram em recesso e só retornam no dia 13 de fevereiro de 2018.Vereadores se reúnem para definir pauta de última sessão do ano

Nesta manhã, os legisladores já começaram o trabalho de esvaziar a pauta com a provação de 17 projetos. O clima era de despedida, com vereadores ocuparam a tribuna para avaliar o primeiro ano legislativo do mandato. Balanço geral dos trabalhos será divulgado ainda esta semana. O texto que poderia gerar mais polêmica, porém, sequer deu entrada na Casa.

A reforma da previdência aos servidores municipais será enviada para votação somente no ano que vem. Isso porque o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou a MP (Medida Provisória) que dava base aos municípios e estados para elaborarem o projeto. Na sessão desta terça-feira foram aprovadas as seguintes matérias:

Em regime de urgência 

-Projeto de Decreto legislativo n. 1.797/17, de autoria do vereador Odilon de Oliveira, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de – MS ao José Mariano Benincá Beltrame.

-Projeto de Resolução n. 358/17, de autoria do vereador Delegado Wellington, que cria a “Medalha Delegada de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”.

-Projeto de Lei n. 8.807/17, de autoria de Mesa Diretora, que altera o Anexo I da Lei n. 5.807, de 27/04/2017.

Em única discussão e votação

– Projeto de Lei n. 8.795/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à Agência Municipal de Habitação – EMHA, áreas de terreno localizadas neste município.

– Projeto de Lei n. 8.796/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à Agência Municipal de Habitação – EMHA, áreas de terreno localizadas neste município.

– Projeto de Lei n. 8.797/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à Agência Municipal de Habitação – EMHA, áreas de terreno localizadas neste município.

Em segunda  discussão e votação

O Projeto de Lei nº 8.607/17, de autoria do vereador João César Mattogrosso e Delegado Wellington, que dispõe sobre vagas em Ceinfs e escolas municipais para crianças, vítimas e filhas de vítimas de violência doméstica e dá outras providências.

Também o Projeto de Lei n. 8.679/17, de autoria do vereador João César Mattogrosso, que institui Programa Motorista Premiado, incentivando a redução de acidentes por excesso de velocidade no município de Campo Grande.

O Projeto de Lei n. 8.578/17, de autoria do vereador Papy e André Salineiro, que    dispõe da obrigatoriedade da realização de exames para doenças de diabetes e anemia em alunos em idade pré-escolar e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto de Lei n. 8.701/17 – substitutivo ao Projeto de Lei n. 8.666/17, de autoria do vereador Lucas de Lima, que institui o Programa “Central de Empregos para Pessoas com Deficiência – CEPDE” do município de Campo Grande – MS, e dá outras providências.

Ainda Projeto de Lei n. 8.704/17, também do vereador Lucas de Lima, que institui a criação da semana de prevenção, conscientização e combate a automutilação na adolescência e pré-adolescência no município de Campo Grande – MS.

E o Projeto de Lei n. 8.706/17, de autoria do vereador André Salineiro, que dispõe sobre a isenção as pessoas que foram doadoras ou receptoras de rim do pagamento de taxa de inscrição em concurso público e processo seletivo municipal no âmbito do município de Campo Grande-MS.

Em primeira discussão e votação

– Projeto de Lei nº 8.544/17, de autoria dos vereadores André Salineiro e Eduardo Romero, com uma emenda, que dispõe sobre a implantação das técnicas de Justiça Restaurativa na resolução dos conflitos ocorridos no ambiente escolar da Rede Pública Municipal de Campo Grande-MS.

– Projeto de Lei nº 8.674/17, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde de Família (UBSF) três barras para “Unidade básica de Família Drª Maria José de Pauli no município de Campo Grande e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 8.707/17, de autoria do vereador William Maksoud, que declara de utilidade pública municipal a Associação Beneficente Minha Esperança – AME, com sede na cidade de Campo Grande–MS.

– Projeto de Lei nº 8.718/17 substitutivo ao Projeto de Lei nº 8.652/17, de autoria do vereador Lucas de Lima, que institui a “Semana de Prevenção ao câncer de pele – Sol Amigo da Infância” no ensino de educação infantil e fundamental I e II na rede de ensino municipal do município de Campo Grande – MS, e dá outras providências.

– Projeto de Lei n. 8.661/17, de autoria da vereadora Dharleng Campos, que altera a redação do Art. 1º, incluindo o parágrafo segundo e dá o nome de “Lei Michel Maruyama” à Lei nº 5.635 de 08 de dezembro de 2015.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)