Vereadores aprovam reforma administrativa que diminui secretarias e comissionados

Texto foi apresentado por Marquinhos Trad

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Texto foi apresentado por Marquinhos Trad

Minutos depois da cerimônia de posse os vereadores já deram inícios aos trabalhos do novo mandato. O primeiro projeto aprovado pela nova legislatura, com 18 nomes ‘estreantes’, foi o texto entregue pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) que prevê reforma administrativa com a diminuição de secretarias e cargos comissionados. A aprovação ocorreu por 28 votos.

Somente o presidente João Rocha não vota. Em sessão extraordinária convocada após eleição da mesa diretora, os legisladores analisaram a matéria e a colocaram em única votação. Os trabalhos chegaram a ser interrompidos para discussão, mas cerca de 20 minutos depois foram retomados.

Marquinhos não esteve presente na Casa de Leis, mas na última sexta-feira (30) levou pessoalmente o projeto à Câmara Municipal. Conforme o texto, a partir de agora a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e a pasta de Receita serão a mesma. Pedro Pedrossian Neto, que fez parta da comissão de transição do novo governo, será o titular.

Cultura e Turismo também passam a funcionar juntas, sendo que a Juventude passa a ser subsecretaria. Além disso, o número de comissionados será reduzido. Dos 1.600 da administração de Alcides Bernal (PP), somente 500 ainda vão existir. De acordo Rocha, apenas alguns detalhes foram modificados, “mas a essência do projeto não foi alterada”.

O tucano explicou que as alterações são no sentido técnico, como enxugamento do texto e observações. Agora a matéria retorna para o prefeito que, se de acordo com o que foi aprovado, deve sancioná-la. 

Conteúdos relacionados

lula