TCE-MS vai criar comissão especial para fazer auditoria em fundo de Previdência

‘Radiografia’ será feita para analisar rombo no MSPrev

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Radiografia’ será feita para analisar rombo no MSPrev

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) vai realizar uma auditoria nas contas do Fundo de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (MSPrev) a pedido dos deputados da Assembleia Legislativa. Uma comissão especial será criada para esclarecer se há déficit na Previdência Estadual e qual seu valor real, no período de 2001 a 2017.

O presidente do Legislativo estadual, deputado Junior Mochi (PMDB), entregou requerimento com a solicitação de auditoria ao presidente do Tribunal de Contas, Waldir Neves Barbosa, na última sexta-feira. No requerimento, os parlamentares esclarecem que a auditoria deverá definir quais os fatores originários do déficit, eventuais responsabilidades e as possibilidades de correção.

“Nosso objetivo é dar uma satisfação para a sociedade, saber do histórico da Previdência do Estado. E a auditoria que vai permitir saber o que aconteceu”, declarou Mochi. “Acolhemos da melhor forma e boa vontade o pedido, iremos realizar uma radiografia no MSPrev”, complementou Waldir Neves.

TCE-MS vai criar comissão especial para fazer auditoria em fundo de Previdência

Conforme o presidente do TCE, a medida imediata será criar uma comissão especial para realizar a auditoria. O vice-presidente do TCE-MS, o conselheiro Ronaldo Chadid sugeriu que o trabalho seja realizado nos últimos 40 anos do regime.

Os deputados Cabo Almi e João Grandão, ambos do PT, estiveram na reunião com os conselheiros do TCE. “Meu desejo é que a auditoria possa trazer respostas, com um relatório fundamentado”, considerou Almi.

 “Tomamos essa medida de solicitar a auditoria após a aprovação do Projeto de Lei 253/2017, do Poder Executivo que alterou a previdência sob a justificativa de déficit financeiro, mas não apresentou os cálculos comprovando isso”, explicou João Grandão.

Também participaram da reunião de entrega do requerimento os conselheiros Iran Coelho das Neves e Marcio Monteiro.

*Com informações da Agência ALMS e foto de Rachid Waqued

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições