STF nega pedidos de suspensão de trâmite de denúncia contra Temer

Deputados pediam que denúncia fosse suspensa para depoimentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados pediam que denúncia fosse suspensa para depoimentos

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, negou neste domingo (9) os pedidos para suspensão do tramite da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), apresentados por deputados da Rede e do PDT.

O pedido de mandado de segurança com liminar, apresentado pelos partidos, solicitava ao STF que obrigasse a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a ouvir diversos depoimentos antes de decidir sobre o prosseguimento da denúncia contra o presidente.

Entre os depoentes, a Rede e o PDT queria que fossem ouvidos o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e os executivos da JBS delatores do governo, Joesley Batista e Ricardo Saud.

O presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB), já havia se manifestado contra a acepção de novos depoimentos. Ele alega que cabe à Comissão apenas aprovar ou não o prosseguimento da denúncia, com base nas provas já incluídas no documento, e não produzir novas provas.STF nega pedidos de suspensão de trâmite de denúncia contra Temer

A ministra Carmen Lúcia considerou que “essa decisão preambular não representa antecipação de juízo definitivo sobre o mérito da questão posta em exame nem sinaliza o reconhecimento, ou não, do direito alegadamente titularizado pelo impetrante”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições