Tire as dúvidas sobre o atendimento 

Somente 23,55% dos eleitores de fizeram o cadastramento biométrico obrigatório, até a última quinta-feira (9). Na manhã desta sexta-feira (11), os interessados que estiveram nos postos de atendimento foram pegos de surpresa com o feriado em comemoração ao Dia do Magistrado e do Advogado. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira (14).

No “Fácil General Osório”, foi o caso de Roberto Flores que aproveitou a folga no trabalho, mas encontrou as portas fechadas. “Trabalho aqui perto e estava preocupado com o prazo, mas está fechado e vou ter que voltar depois”, disse.

Outro eleitor, que preferiu não se identificar, disse que refez o título de eleitor há pouco tempo, mas que não se lembra se já cadastrou a biometria. “Vim para ver se já está tudo certo, mas hoje não vai dar”.

Só 23% dos eleitores da Capital fizeram ‘biometria' e feriado pega de surpresa

De acordo com o TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral), a Capital possui 592.065 eleitores aptos. Destes, 139.432 já fizeram a biometria. Até o dia 18 de março todos os eleitores da Capital devem realizar o procedimento, para que não tenha o título cancelado. A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor procure, o quanto antes, algum posto de atendimento para evitar transtornos e filas.

O agendamento pela internet está disponível somente para atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes. O eleitor deve levar consigo cópia e original de um documento oficial de identificação com foto, e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Confira os endereços e horários dos locais de atendimento

• Central de Atendimento ao Eleitor

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 – Parque dos Poderes.

Segunda a sexta-feira, das 12h às 17h

• CIJUS (Centro Integrado de Justiça)

Rua 26 de Agosto, esquina com Calógeras.

Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h 

• Posto de Atendimento Eleitoral – Fácil Guaicurus

Av. Gury Marques, 5111 – Bairro Universitário (frente ao terminal Guaicurus).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

• Posto de Atendimento Eleitoral – Fácil General Osório

Rua Santo Ângelo, 51 – Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General

Osório).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

• Posto de Atendimento Eleitoral – Fácil Aero Rancho

Av. Marechal Deodoro, 2603 – Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero

Rancho).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h