Sisem e ACP dizem que aguardam convite para discutir reforma do IMPCG

Sindicatos já se posicionaram contra aumento de alíquota

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sindicatos já se posicionaram contra aumento de alíquota

Após o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ter afirmado que o município criou uma comissão para discutir com os servidores a reforma da previdência municipal, os dois maiores sindicatos do funcionalismo público da Capital revelam que ainda não foram chamados a debater com o Executivo e já se posicionaram contra a medida.

“Nós já nos reunimos em Assembleia e encaminhamos ofício (para Prefeitura) com nossa posição contrária a qualquer aumento de alíquota. O servidor não pode pagar a conta de uma má gestão, e não estamos acusando o prefeito A ou B”, disparou o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa.Sisem e ACP dizem que aguardam convite para discutir reforma do IMPCG

O professor Lucílio Nobre, que preside a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), também negou que tenha sido convidado a discutir a reforma da previdência municipal com representantes do Executivo.

“O servidor não aceita mudanças (na previdência) sem debater as propostas com a categoria. Nós pedimos que o prefeito não cometa esse suicídio político de mandar projeto para Câmara sem dialogar”, afirmou Nobre.

Os dois presidentes disseram que o assunto já chegou a ser discutido no Conselho de Servidores no âmbito do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência Social), e que os servidores já se posicionaram contrários à mudanças até que haja uma definição na esfera federal.

Lucílio explica que o aumento da alíquota em âmbito municipal, sem que o Congresso Nacional aprove a medida nacionalmente, pode causar um imbróglio que prejudique o servidor e a própria Prefeitura juridicamente.

Os dois maiores sindicatos dos servidores municipais, Sisem e ACP, esperam que a Câmara dos Vereadores possa propiciar o debate do projeto, caso o Executivo encaminha proposta de reforma sem ouvir as categorias. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições