Simone Tebet menciona conflitos indígenas em sabatina com Alexandre de Moraes

‘Estamos maduros para resolver o problema’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Estamos maduros para resolver o problema’

A senadora Simone Tebet (PMDB) mencionou os conflitos indígenas durante a sabatina do ministro da Justiça licenciado e indicado à vaga de Teori Zavascki no STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta terça-feira (21).

Simone disse que após 20 anos, as duas partes (fazendeiros e índios) estão mais maduras para discutir o assunto. Ela também lembrou que é senadora do segundo maior estado com população indígena do País e das reuniões que teve com Moraes, quando ele estava a frente do Ministério da Justiça.

Moraes comentou que o começo dos conflitos ocorreu após a Guerra do Paraguai (1870), na época do Império do Brasil, quando foram dados títulos de terras aos combatentes brasileiros. Em relação ao assunto, Alexandre de Moraes ressaltou a fala de Simone, dizendo que “estamos maduros para resolver o problema”.

A sabatina é parte do processo da indicação de Moraes para o cargo de ministro do tribunal superior. Aprovado na CCJ, o nome de Moraes segue para votação em plenário para ser confirmado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno