Senado pode por reforma trabalhista em regime de urgência nesta terça

Requerimento será apresentado pelo presidente da Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Requerimento será apresentado pelo presidente da Casa

Um requerimento para que a votação da reforma trabalhista ocorra em urgência no Senado Federal deve ser apresentado nesta terça-feira (4) pelo presidente da casa, Eunício Oliveira (PMDB). Se aprovado o requerimento, o projeto irá ganhar prioridade, e pode ser apreciado na segunda sessão deliberativa após a aprovação do pedido.

Caso aprovado, o projeto deve ser votado na próxima terça-fiera (11), diz Eunício. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), afirma que é possível ainda que a matéria seja apreciada na quinta-feira (6), por meio de um acordo entre os líderes das bancadas.

“O governo quer discutir e votar a reforma trabalhista, mas o presidente Eunício vai conduzir esse entendimento. Desde que haja um compromisso de forma, e não de conteúdo, nós vamos buscar um acordo que facilite a votação”, disse Jucá à IstoÉ.Senado pode por reforma trabalhista em regime de urgência nesta terça

Jucá afirmou ainda que “não há nenhuma intenção de passar um trator em cima da oposição”, e completou que “no plenário, vamos discutir, o que não fizemos na comissão justamente para não atrasar as discussões”.

Caso a proposta seja aprovada, o presidente Michel Temer (PMDB) se comprometeu a editar alguns pontos do projeto, por meio de medidas provisórias, a fim de aguardar parlamentares contrários à reforma trabalhista.

Conteúdos relacionados

taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado