Secretario de Fazenda do Município fala sobre IPTU em coletiva nesta quinta

O foco será a prorrogação do Programa de Recuperação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O foco será a prorrogação do Programa de Recuperação

O secretário Municipal de Fazenda, Orçamento e Finanças da prefeitura de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, concede entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), às 10 horas, no Paço Municipal para falar sobre o IPTU (Imposto Predial e Teritorial Urbano).

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, Neto vai esclarecer dúvidas sobre a prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal e plantão no fim de semana para pagamento do Imposto.

A data estipulada pela gestão anterior, comandada pelo agora ex-prefeito Alcides Bernal (PP), o prazo para que os contribuintes negociassem suas dividas atrasadas junto a prefeitura, com descontos que chegavam a 90%, encerrou no último dia 27 de dezembro.

O prefeito Marquinhos Trad disse em entrevistas anteriores que tinha a intenção de prorrogar este prazo e que para isso iria enviar um projeto para a Câmara de Vereadores da Capital. A intenção dele era de deixar valer até o mês de fevereiro.

Datas

Que aderiu ao Programa de Conciliação Fiscal até o dia 27 de dezembro de 2016, tinha 90% de redução dos juros para o pagamento a vista dos débitos em atraso e 75% da multa. Já no pagamento em até cinco parcelas a redução era de 70% dos juros e 50% da multa.

Com relação aos que estão com seus débitos em dia, os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia de vencimento, que é 10 de fevereiro, tem 10% de desconto. Para quem vai realizar o pagamento do ano de 2017, mas de forma parcelada e está com os demais anos em dia, terá 5% de desconto.

Já para quem pagar antecipado, o valor total, até dia 10 de janeiro, terá um desconto de 20%. A novidade é que para quem vem pagando os últimos quatro anos em dia e efetuar o pagamento à vista terá um desconto de 30%.

Conteúdos relacionados

lula