Puccinelli seria eleito presidente do partido em MS

Vice-líder do PMDB na Câmara Federal e amigo do ex-governador André Puccinelli, o deputado Carlos Marun (MS) afirmou que a realização da convenção estadual do partido será definida em uma reunião na quinta-feira (16). A declaração foi feita após o parlamentara deixar o Centro de Triagem, onde Puccinelli está preso.

Maior liderança do PMDB em Mato Grosso do Sul, André Puccinelli seria eleito presidente na convenção, marcada para sábado, dia 18.  

A prisão do ex-governador, na terça-feira (14), pode alterar a data e a chapa que será eleita para comandar o partido nas eleições de 2018. Até então, Puccinelli era visto como nome forte para disputar a sucessão do governador Reinaldo Azambuja.

Puccinelli foi governador de Mato Grosso do Sul por dois mandatos (2007-2014); prefeito de Campo Grande, também, por dois mandatos (1997–2004); secretário de saúde; deputado estadual (1987-1995); e deputado federal (1995-1996).

Preso na operação Papiros de Lama, um dos desdobramentos da Lama Asfáltica, o ex-governador é acusado de liderar um grupo criminoso suspeito de superfaturar obras públicas, simular compras, cobrar propinas e lavar dinheiro.