Reinaldo encerra evento e compara com guerra vítimas de acidente de trânsito

Governador prometeu terminar Hospital do Trauma até fim de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador prometeu terminar Hospital do Trauma até fim de outubro

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira (25) do encerramento da Semana do Trânsito, e comentou os números apresentados pelas autoridades da área.

“O número de vítimas de acidentes é uma guerra”, declarou o governador, que frisou que a realidade deve ser enfrentada com campanhas educativas e fiscalização.

Azambuja prometeu também concluir, até o final do próximo mês de outubro, o Hospital do Trauma, na Capital, que vai atender vítimas de acidentes de trânsito, e afirmou que o governo pretende construir um Centro de Reabilitação de Traumatologia, anexo ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), sem detalhar prazos para a obra.

Números

Os números apresentados no evento apontam que em todo o Estado pelo menos 224 pessoas já morreram vítimas de acidentes de trânsito até o final de agosto, sendo 52 pessoas só na Capital (até 13 de setembro). Em todo ano de 2016, as estradas sul-mato-grossenses registraram 421 óbitos, 83 nas ruas de Campo Grande.

As estatísticas revelam ainda que a polícia já registrou cerca de 7,5 mil acidentes com vítimas, e outros 6,5 mil sem vítimas.

A diretora de educação para o trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Marlene Nogueira Rondom, destacou algumas atividades realizadas pelo órgão, como passeios ciclísticos e corridas.

Segundo ela, os passeios foram imporntates para incentivar os participantes a enxergar a bicicleta também como um meio de transporte, ainda que cidades como Campo Grande sofram com falta de ciclovias, e muitas empresas sofram em oferecer condições para que o empregado utilize o meio para ir e vir de sua residência. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)