Reinaldo deve ir a ALMS na quinta para entregar projeto de reforma administrativa

Deputados querem debater projeto antes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados querem debater projeto antes

Presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) informou nesta terça-feira (14) que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve levar em mãos na quinta o projeto de reforma administrativa estadual. A expectativa era de que o projeto fosse entregue hoje na Casa. 

“O governador deve vir mais cedo na quinta com a equipe para explicar o projeto. Estamos o aguardando para fazer esta reunião antes. Não há nada confirmado, mas a nossa expectativa é de recebê-lo para conversar antes de votar”, afirmou.

A reestruturação estadual não deve ficar somente nas pastas voltadas ao setor rural. Ao que tudo indica outras pastas serão, a partir da aprovação do texto, unidas. Mesmo assim, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), não tem estimativa de quanto será economizado.

Há alguns dias o tucano havia dito que a estrutura administrativa pode ficar com 10 ou 11 pastas. Atualmente o Estado têm 13 secretarias.

O secretário de Fazenda Márcio Monteiro (PSDB) anunciou que a Sefaz vai unificar em um mesmo local as estruturas municipais de Agenfas (Agências Fazendárias), e dos escritórios da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Outra possibilidade suscitada pelo secretário é a divisão de espaços não apenas com entes estaduais, mas também com secretarias e autarquias dos próprios municípios que desejarem firmar parcerias com o governo estadual.

Conteúdos relacionados

Debate Midiamax