Evento terá presença de ministro da Integração Nacional

(PSDB) participa de reunião, nesta sexta-feira (2), do Fórum de Governadores do Brasil Central em Palmas, no Tocantins. Pauta de debates inclui a unificação de alíquotas fiscais, compra compartilhada de medicamentos, projeto de turismo e logística integrada.

Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará presente no evento, assim como os governadores Pedro Taques (Mato Grosso), Marconi Perillo (Goiás), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Marcelo Miranda (Tocantins) e Confúcio Moura (Rondônia). 

Evento no Palácio do Araguaia, sede do governo tocantinense, está previsto para às 8h10. Debates são pautados pela cooperação entre os estados em projetos de desenvolvimento econômico e social. Flávio Dino, governador do Maranhão, aproveitará o encontro para solicitar ingresso de seu estado no bloco.

Investigados

Delação premiada dos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, implica mais da metade dos governadores que compõe o fórum. Marcelo Miranda, Marconi Perillo, Reinaldo Azambuja e Rodrigo Rollemberg são listados por suposto recebimento de propina durante campanha eleitoral. Eles negam e atribuem como legais todas as doações.

Pedro Taques, por sua vez, passa por investigação sobre grampos ilegais a políticos de oposição, advogados, médicos, jornalistas e agente do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público. Telefones teriam sido incluídos indevidamente em investigação relativa ao tráfico de drogas. O governador nega que tinha conhecimento sobre o caso.