Ex-governador ainda não definiu se disputará eleição

 

Apesar de manter o suspense sobre um eventual terceira disputa para comandar Mato Grosso do Sul, o ex-governador confirmou que seu partido vai disputar a cadeira hoje ocupada por Reinaldo Azambuja (PSDB), mas não adiantou quem será o candidato.

“O PMDB definiu que terá candidato próprio ao governo e vai implementar essa decisão a partir do ano que vem”, revelou o André por meio de sua assessoria.Puccinelli confirma que PMDB vai disputar sucessão de Azambuja em 2018

Puccinelli vai assumir o comando do diretório estadual no próximo sábado (2), e quer fortalecer o partido para disputa da eleição do próximo ano. A intenção é usar a presença de peemedebistas nas 79 cidades do Estado para recuperar o tamanho da legenda.

O diretório regional do partido ainda não definiu todos os nomes da próxima diretoria, apenas a indicação consensual do ex-governador para presidente, mas frisa que espera compor a chapa encabeçada por André com lideranças de municípios do interior.

Mesmo antes de sua prisão, na 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, a Papiros de Lama, o ex-governador já não dava como certa sua participação nas eleições de 2018, apesar dos apelos de parlamentares aliados, que temem que o adiamento da escolha do candidato possa prejudicar o partido no pleito.