Publicada lei que funde secretarias e cria subprefeituras em Campo Grande
Subprefeitos serão porta-vozes dos moradores de distritos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Subprefeitos serão porta-vozes dos moradores de distritos
Lei que funde secretarias e cria subprefeituras, primeira resolução do prefeito Marquinhos Trad (PSD), tarefa que consolida a reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande, foi divulgada no Diário Oficial do município, na manhã desta quarta-feira (4).
A publicação cita os nomes das secretarias, subsecretarias, entidades da administração indireta, como a Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços) e as missões a serem cumpridas por estas repartições.
A organização administrativa da prefeitura daqui em diante assim deve funcionar: dez secretarias (Finanças e Planejamento; de Gestão; de Governo e Relações Institucionais; de Infraestrutura e Serviços Públicos; de Meio Ambiente e Gestão Urbana; de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia; de Educação; Saúde; de Assistência Social; de Cultura e Turismo).
Quatro subsecretarias: a de Defesa dos Direitos Humanos, de Políticas para a Mulher, Políticas para a Juventude e de Proteção e Defesa do Consumidor.
Ainda na organização administrativa da gestão Marcos Trad, seis postos mantêm posições cujas missões têm importância de secretarias. São eles: procuradoria-geral do município; controladoria e transparência pública; secretaria especial de segurança e defesa civil, chefia de gabinete e as duas subprefeituras, a de Anhanduí e de Rochedinho.
As entidades da administração indireta da prefeitura, segundo o publicado nesta quarta no Diário Oficial de Campo Grande, são: Instituto Municipal de Previdência, Agência Municipal de Habitação, Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Fundação Municipal dos Esportes e Fundação Social do Trabalho.
As duas subprefeituras – distritos de Rochedinho e Anhanduí –, promovidas ao primeiro escalão da nova organização administrativa da prefeitura têm uma série de encargos. Um deles é encaminhar aos órgãos municipais, de acordo com as respectivas áreas de atuação, de demandas identificadas com os interesses dos moradores dos distritos.
Confira os detalhes no Diogrande desta quarta-feira (AQUI)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.