PSDB da Capital contraria publicação e diz que prestou contas em 2016
Presidente da sigla enxerga erro no Diário Oficial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da sigla enxerga erro no Diário Oficial
Em reportagem publicada ontem, dia 9, quinta-feira, o jornal Midiamax, noticiou que o juiz eleitoral Alexandre Antunes da Silva julgou como não prestadas as contas de seis partidos políticos de Campo Grande, referentes à eleição de 2016.
Entre os partidos foi citado o PSDB. Ocorre que o presidente municipal da sigla, o vereador Lívio Viana de Oliveira Leite, em contato com a redação, por meio da assessoria de imprensa, informou “que não se trata do PSDB de Campo Grande, e, sim, do PSDB do município de Terenos, a qual a 54ª Zona Eleitoral é responsável”.
Ainda segundo comunicado de Lívio Leite, “a prestação de conta final relativa às eleições de 2016 do PSDB de Campo Grande, foi feita na 35ª Zona Eleitoral, em 18/11/2016. Esclarece ainda que, o diretório municipal do PSDB de Campo Grande, preza pela transferência em suas ações e contas prestadas, estando em dia com suas obrigações, não tendo nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral”.
A reportagem do Midiamax, publicada ontem, quinta, 9, é sustentada pela publicação do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A corte eleitoral diz que todos os partidos citados como não prestadores de contas foram notificados e, mesmo assim, não se manifestaram.
Na edição do diário, além do PSDB, foram incluídos PRP, DEM, PTC, PPS e PSC. O juiz impõe a estas siglas, como pena “a perda do direito ao recebimento da cota do Fundo Partidário”.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Ministro da Justiça prorroga Sala de situação que monitora terra indígena Panambi em MS
O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, decidiu prorrogar o prazo da Sala de Situação que atua sobre as demandas Terra Indígena Panambi – Lagoa Rica, no Estado de Mato Grosso do Sul. A sala de situação foi criada em agosto, após conflitos de terra na região. A portaria MJSP n° 787…
Semana inicia com 2.031 vagas na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
No ‘Altas Horas’, João Silva revela como está a saúde de Faustão: “Difícil”
João Silva abriu a intimidade no ‘Altas Horas’ e deu detalhes do quadro de saúde do pai, Faustão, após os transplantes de órgãos
Durante confraternização, adolescente estupra menina de 4 anos em MS
Menina estava com as roupas íntimas sujas de sangue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.