PSDB da Capital contraria publicação e diz que prestou contas em 2016

Presidente da sigla enxerga erro no Diário Oficial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da sigla enxerga erro no Diário Oficial

Em reportagem publicada ontem, dia 9, quinta-feira, o jornal Midiamax, noticiou que o juiz eleitoral Alexandre Antunes da Silva julgou como não prestadas as contas de seis partidos políticos de Campo Grande, referentes à eleição de 2016.

Entre os partidos foi citado o PSDB. Ocorre que o presidente municipal da sigla, o vereador Lívio Viana de Oliveira Leite, em contato com a redação, por meio da assessoria de imprensa, informou “que não se trata do PSDB de Campo Grande, e, sim, do PSDB do município de Terenos, a qual a 54ª Zona Eleitoral é responsável”.

Ainda segundo comunicado de Lívio Leite, “a prestação de conta final relativa às eleições de 2016 do PSDB de Campo Grande, foi feita na 35ª Zona Eleitoral, em 18/11/2016. Esclarece ainda que, o diretório municipal do PSDB de Campo Grande, preza pela transferência em suas ações e contas prestadas, estando em dia com suas obrigações, não tendo nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral”.

A reportagem do Midiamax, publicada ontem, quinta, 9, é sustentada pela publicação do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A corte eleitoral diz que todos os partidos citados como não prestadores de contas foram notificados e, mesmo assim, não se manifestaram.

Na edição do diário, além do PSDB, foram incluídos PRP, DEM, PTC, PPS e PSC. O juiz impõe a estas siglas, como pena “a perda do direito ao recebimento da cota do Fundo Partidário”.

 

Últimas Notícias