Projeto quer proibir homenagens a quem foi condenado por improbidade administrativa

Texto prevê que Executivo mude nome de prédios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Texto prevê que Executivo mude nome de prédios

Os vereadores de Campo Grande colocam em votação durante sessão ordinária desta terça-feira (19) projeto de lei que proíbe homenagens para pessoas que tenham sofrido condenação judicial por improbidade administrativa ou crimes neste sentido.

De acordo com o texto, no termo ‘homenagens’ incluem-se nomes de prédios e logradouros públicos, bem como à concessão de títulos e prêmios. Caso seja aprovado, o Executivo tem seis meses para fazer levantamento sobre logradouros e prédios públicos que já se encaixam na lei e encaminhar à Câmara Municipal as propostas de alteração.Projeto quer proibir homenagens a quem foi condenado por improbidade administrativa

Em relação aos prêmios já concedidos, cabe aos próprios vereadores analisar e anular as homenagens equivocadas, caso existam. “Em uma sociedade sedenta por mudanças e carente de bons exemplos, não se pode conceber o reconhecimento solene e público a pessoas em desacordo com a prudência moral e ética”, justifica o autor da matéria, vereador Lívio Leite (PSDB). 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado