Deverá integrar o Calendário Oficial de Eventos

As primeiras escolas de foram fundadas no Brasil em 1808 com a chegada da família real portuguesa. Até o final do século XIX existiam apenas 24 estabelecimentos de ensino superior. Projeto de Lei na AL-MS quer estimular reflexão sobre ensino superior

Ao longo do tempo, o número aumentou e a educação superior tem produzido resultados visíveis. Melhorar cada vez mais é o principal desafio do setor. Com o objetivo de fazer uma reflexão sobre o tema, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), apresentou na sessão desta terça-feira (4/7), Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Educação Superior, a ser celebrado, anualmente, em 21 de agosto.

A data deverá integrar o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. “Queremos prestar justa homenagem, reconhecer e valorizar todos os acadêmicos, docentes, reitores, coordenadores e pesquisadores que atuam no âmbito do ensino superior em nosso Estado. Não se trata apenas de estabelecer uma data comemorativa, mas de criar uma reflexão para o enaltecimento daqueles que se dedicam verdadeiramente à educação”, ressaltou Mochi.

O presidente da Casa de Leis destacou a importância da educação para uma nação. “É a força motriz por excelência, é o saber por trás de qualquer desenvolvimento, seja cultural, tecnológico ou social. Está embutida quando se nota algum sinal de melhora em qualquer segmento da sociedade”, disse o deputado. A escolha da data, segundo Mochi, é em razão da instalação e posse da diretoria do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado (CRIE-MS).