Projeto cria fundo com R$ 1 milhão para combate à corrupção em MS

Proposta do governo já está na Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta do governo já está na Assembleia Legislativa

De autoria do governo estadual, um projeto de lei cria o Fundo de Combate à Corrupção. A proposta, que deu entrada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16), também autoriza a abertura de um crédito especial ao Orçamento de 2018, no limite de R$ 1 milhão, destinado à implantantação.

O objetivo do fundo (FECC) é financiar ações e programas anticorrupção, priorizando a defesa do patrimônio público, apuração de desvios contra a Administração Pública e realização de campanhas de conscientização, entre outros.

A receita será constituída por recursos de multas administrativas aplicadas pelos órgãos, autarquias e fundações ligados ao governo estadual, doações de pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, transferências de entidades públicas nacionais ou internacionais, recursos de dotações constantes dos orçamentos do Estado e rendimentos de aplicações financeiras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, o projeto de lei segue para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), onde será avaliada a legalidade do texto, antes da votação em plenário.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições