Ele vai encontar juiz David de Oliveira

O impasse da pode ter alguma resolução nesta sexta-feira (13). Isso por que o prefeito (PSD) tem audiência com o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais e Homogênios, David de Oliveira, às 13h.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo da reunião é encontrar uma solução para a questão dos servidores demitidos na Omep e , por ordem judicial. A audiência contará com a participação da vice-prefeita Adriane Lopes, o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, a secretária de Assistência Social, Angélica Fontanari e a secretária de Educação, Ilza Mateus.

A audiência será no Fórum de , localizado na Rua da Paz, número 14, no Centro de Campo Grande.

Na tarde dessa quinta-feira, foi divulgado que esta audiência contará com a presença ainda do ex-gestor de Campo Grande Alcides Bernal (PP), bem como representantes legais da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária e Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar) .

O encontro foi solicitado pela atual administração com o intuito de apresentação das planilha de demissões e outras medidas exigidas em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) feito em 2011 e até hoje sem cumprimento.

O procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo Santana, solicitou também que o magistrado reformasse decisão que impugnou os convênios com as entidades e a volta dos trabalhadores aos cargos, já que a Seleta ingressou com recurso em segunda instância e o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós, atendeu ao pedido.

A justificativa do procurador era a de que com a reformulação do despacho, a Prefeitura poderia pagar os salários e rescisões aos terceirizados contratados via Seleta e Omep. Contudo o magistrado negou o pedido.