Prefeito inicia reuniões em Brasília debatendo sobre Centro de Belas Artes

Ele tem reunião com o ministro do Turismo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele tem reunião com o ministro do Turismo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) iniciou sua agenda de reuniões em Brasília debatendo sobre o Centro de Belas Artes de Campo Grande. O objetivo é buscar autorização para formatar uma PPP (Parceria Público Privada) para que seja concluída a obra, que está parada há mais de 20 anos. 

A conclusão de todo o projeto incluiu a parte requalificada com recursos dos dois contratos de repasse, oriundos de um convênio firmado com o Ministério do Turismo. 

Acompanham o prefeito a secretaria de Cultura e Turismo, Nilde Brum, secretario de Governo, Antonio Lacerda e coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais, Catiana Sabadim. Primeiramente a comitiva está reunida com o senador Pedro Chaves (PSC-MS) e seguem para o encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O Chefe do Executivo Municipal também vai discutir a necessidade de acordar com o ministério a finalização do convênio dentro da parceria, além de entregarem ofício solicitando recurso para o Centro.

Obra

A obra localizada no bairro Cabreúva, começou a cerca de 23 anos atrás. Inicialmente, era para ser o ‘novo terminal rodoviário de Campo Grande’, mas se tornou um verdadeiro imbróglio administrativo e quase sete gestões municipais depois, segue inacabada. A promessa é de reaproveitar o esqueleto da obra para construção de um Centro de Belas Artes.

O espaço de cerca de 14 mil metros quadrados, que fica no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Plutão. Foi durante a gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, há 23 anos, que o prédio começou a ser construído. O objetivo era abrigar a nova rodoviária da capital. Abandonada, a obra foi retomada em 2011 pelo o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), que decidiu transformar a estrutura no ‘Centro de Belas Artes’, que acabou parando no tempo.

Demais reuniões

Um pouco mais tarde, às 11h30, o prefeito Marquinhos Trad tem agenda com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Já no período da tarde, o chefe do executivo municipal e sua comitiva irá se reunir com a equipe técnica do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Essa será às 14h30 com o diretor de Infraestutura Ferroviária, Mario Dirani.

No Denit o assunto a ser tratado é o convênio e a obra do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande e o prefeito irá entregar o levantamento dos serviços a serem licitados.

Por último, às 16h, Marquinhos tem encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab. Esta será para tratar dos processos de outorga da Radiodifusão Comunitária, pois Campo Grande está incluso no Plano Nacional de Outorgas para ser contemplados em 2017.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições