Estrada entre e Figueirão deve ganhar asfalto

Depois que o prefeito de Costa Rica, município distante 389 km da Capital, Waldeli Rosa (PR) convocou a população da cidade para encher o evento de recepção e cobrar do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) uma obra de infraestrutura na região, o Chefe do Executivo parece ter se sensibilizado com o pedido.

“Eu não estava preparado para isso, mas tenho que dizer que nós muitas vezes precisamos ser ousados. Hoje não está fácil para ninguém governar e o que eu quero dizer é que com o pedido do prefeito, da população que hoje veio em peso ao evento, dos deputados, nós vamos mandar fazer a licitação e iniciar a obra do asfalto Costa Rica-Figueirão”, afirmou Reinaldo durante agenda no município.População pressiona e Reinaldo promete obra para acabar com 'isolamento'

Segundo Reinaldo, o projeto executivo de estudo de viabilidade da obra já está pronto, e em breve será assinada a ordem de serviço do empreendimento, que poderá encurtar a distância de Costa Rica a Campo Grande em até 90 km.

“No que depender da nossa gestão, se estava isolado, não estará mais”, frisou o governador.

Apesar do anúncio, o governo Azambuja ainda não detalhou quando iniciará ou quanto custará a pavimentação da estrada, um trecho de 61 km da MS-223.

“Nós não temos uma ligação direta e ainda pegamos carona nas rodovias que cortam outros municípios para chegar até Campo Grande. Somos um dos poucos municípios que andar dezenas de quilômetros a mais para ter o acesso”, disse Waldeli.