Presidente da Assembleia recebeu diploma de agradecimento

Um grupo de militares, 22 oficiais do Exército Brasileiro, participou de um encontro com políticos sul-mato-grossenses, na tarde de ontem, quinta-feira (17), na sede do governo estadual, para debater as relações institucionais entre os poderes.

Um dos palestrantes, o presidente da Assembleia Legislativa e do diretório regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi, destacou a harmonia e o bom relacionamento entre os poderes estaduais.

“Nós temos uma função importantíssima, que é ser o porta-voz dos anseios e reivindicações da sociedade. É daqui que nascem demandas que são repassadas ao Executivo”, afirmou Mochi, que também contou um pouco de sua experiência na Assembleia, e detalhou as atribuições do legislativo estadual.

Mochi também recebeu dos militares um diploma de agradecimento. “As informações repassadas pelo deputado são de grande valia para o pensamento estratégico. São importantes para que possamos exercer nossa função”, frisou Renan Rodrigues de Oliveira, major do Exército Brasileiro.

Além de Mochi, também participaram do encontro e discursaram aos militares os secretários estaduais de governo, Eduardo Riedel (PSDB), que falou sobre o ‘Planejamento financeiro, gestão e visão prospectiva do Estado’, e de justiça e segurança pública, José Carlos Barbosa (PSB), que discursou acerca da ‘Segurança na cidade, campo e fronteira oeste e o relacionamento com as forças armadas’.