PMDB sonda Marun para ser ministro na Secretaria de Governo de Temer
Sondagem foi feita pelo líder do partido na Câmara
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sondagem foi feita pelo líder do partido na Câmara
As mudanças do presidente Michel Temer (PMDB) em seu primeiro escalão, podem incluir o um deputado federal Carlos Marun (PMDB) comando de um ministério, em substituição a um tucano.
Marun confirma que recebeu uma ligação do líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), questionando se aceitaria a indicação para substituir Antônio Imbassahy (PSDB-BA), à frente da Secretaria de Governo.
Apesar de pontuar que não houve convite para se tornar ministro, o deputado por Mato Grosso do Sul revela que aceitaria discutir tal possibilidade com o presidente Michel Temer, o que poderia alterar os planos para 2018.
“Acredito que se vier assumir o ministério terei que ficar à disposição do presidente”, afirmou o peemedebista ao Jornal Midiamax.
O Jornal Folha de São Paulo deu como certa a saída de Imbassahy da Secretaria de governo, posto que o colocava como articular político da gestão Temer. A medida diminui, também, a participação e influência tucana nas decisões do governo.
“O PSDB continua em algumas pastas, o Imbassahy talvez possa ser aproveitado no governo, o presidente tem muita estima por ele”, revelou Marun, ressaltando que, por ora, o assunto ainda ‘é muito prematuro’.
A possível troca de um tucano por um peemedebista na Secretaria de Governo, acredita Marun, serviria para fortalecer a base de Temer no Congresso Nacional. E apesar de trabalhar ainda com uma ‘possibilidade’ (de ser tornar ministro), o deputado frisa que a saída de Imbassahy “significaria uma adequação ao número de deputados (do PSDB) que apoia o governo.”.
Outra mudança no 1º escalão também visa fortalecer a base de Temer no parlamento. Apontando como nome para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE) à frente do Ministério das Cidades, o goiano Alexandre Baldy deixou o Podemos e deve migrar para o PP, um dos principais partidos da base aliada de Temer no Congresso, e que reivindica mais espaço no governo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.