Pela 1ª vez na história, servidor de carreira vai comandar a Agepen

Interino quer focar na ressocialização de internos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Interino quer focar na ressocialização de internos 

Após as operações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no sistema prisional, que culminaram com a saída do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o governo estadual optou por nomear um servidor de carreira do órgão para comandar interinamente a agência.

O agente penitenciário Aud de Oliveira Chaves, que é servidor da Agepen desde 1999 e agente desde 2001, foi o escolhido. Ele é tecnólogo do trabalho, com especialização em Gestão Penitenciária e Gerenciamento de Crises.

“Essa é a primeira vez na história da Agepen que um servidor da carreira penitenciária assume a presidência. Por isso espero contar com o apoio de todos os colegas para realizar uma boa gestão, mesmo que interinamente”, Aud, que se encontrou no fim da tarde de ontem, terça-feira (7), com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), secretário estadual de segurança pública.

Durante sua carreira na Agepen, Chaves já foi chefe de equipe de plantão, dos departamentos de Disciplina e de Segurança, e chegou a ser diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande. Atualmente respondia pelo Setor de Transportes da Agepen.

O novo diretor quer priorizar a ressocialização dos presos, e a oficialização do nome de Aud em substituição a Ailton Stropa será feita na manhã desta quarta-feira (8), em ums coletiva de imprensa na sede da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados