Eles deixaram diferenças partidárias de lado e corumbaense abriu portas de ministérios

O presidente regional do PTB, o ex-prefeito , lembrou da amizade com o prefeito , que está sendo enterrado nesta quinta-feira (2), Dia de Finados. Trad acompanha o enterro, no Cemitério Santa Cruz, em .

Ambos foram prefeitos no período de 2005 a 2012, mas eram de partidos adversários. Trad era filiado ao PMDB. Ruiter ao PT. O que uniu ambos, segundo Trad, foi a paixão pelo Botafogo.

A paixão pelo Botafogo está presente na despedida do prefeito corumbaense. A banda tocou o hino do clube. Muitas pessoas usam a camisa do time do Rio de Janeiro, inclusive o ex-prefeito de Campo Grande. Outras usam o do Corumbaense. Cerca de 1000 pessoas acompanham a cerimônia de despedida.

Abrindo portas

Se o amor pelo clube de futebol aproximou os dois, a amizade abriu portas para o ex-prefeito da Capital, contou Trad.

“Nós só nos aproximamos por causa do Botafogo. E nessa amizade Ruiter abriu muitas portas de ministérios porque ele era muito ligado ao Lula. Se eu precisava de algo em Brasília, eu ligava para o Ruiter”, afirmou.

O ex-deputado federal Nelson Trad, pai de Nelsinho, também é botafoguense e foi amigo do Ruiter.

Nelsinho contou que uma vez os dois, pai e filho, foram pescar em Corumbá e encontraram Ruiter, que estava ouvindo um jogo do Botafogo pela rádio, embaixo de uma área. Ruiter foi logo contando que o jogo estava 1 X 0 para o time do coração deles. E quando acabou a partida, ele foi correndo avisar da vitória.