terá ainda criação de três superintendências

A Semagro  (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) deve demitir pelo menos 34 servidores comissionados, e priorizar ações que beneficiem o setor produtivo do Estado.

Segundo o secretário , a nova ‘supersecretaria’ terá três superintendências, responsáveis pelas áreas agricultura familiar e produção, outra por ciência e tecnologia e uma terceira com indústria, comércio e turismo.

 “A Semagro, que traz toda essa lógica de atendimento ao setor produtivo do Estado. A secretaria trabalha com diretrizes, mas órgãos, como Iagro e Agraer, continuam como os executores”, disse o secretário.

Verruck explica que a nova pasta vai priorizar o CAR (Cadastro Ambiental Rural),  sanidade animal, aumento da produção e diversificação da base agrícola e inserção no mercado da produção da agricultura familiar.

“Temos muita sinergia para trabalhar com cadeia produtiva”, finalizou, que emendou que até a próxima segunda-feira (20), o governo deve definir um novo diretor-presidente para o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).