Nova Comissão Representativa da Câmara fica até dia 14 de fevereiro

Outras comissão foram criadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outras comissão foram criadas

Cinco vereadores que compõem a Comissão Representativa na Câmara Municipal de Campo Grande, irão ficar na função até o dia 14, véspera do início dos trabalhos legislativos deste ano. A mesma foi formada após a posse dos parlamentares e definição da mesa diretora, no último dia 1º, em sessão extraordinária.

Dessa forma, a partir do dia 1º, até dia 14, Carlos Borges, o Carlão (PSB), Betinho (PRB), Valdir Gomes (PP), João César Mattogrosso (PSDB) e Ayrton Araújo (PT) são responsáveis por representar a casa de leis neste período de recesso parlamentar.

Estes ficarão responsáveis pelo andamento das atividades do legislativo municipal, para dar continuidade aos trabalhos da Câmara, como a fiscalização das ações do município. Os trabalhos na casa iniciam em 2017, no próximo dia 15 de fevereiro.

Até então, no último dia de sessão em 2016, no dia 22 de dezembro, uma outros membros faziam parte da comissão, com validade até o dia 31, por conta do fim de mandato de alguns e inicio de outros.

Na ocasião, representavam a câmara, Ayrton Araújo (PT), Chiquinho Telles (PSD), Roberto Durães (PSC), Betinho (PRB) e Carlão (PSB). Destes, somente Durães não foi reeleito.

Outras comissões

Além de definir quem ficaria responsável pelos trabalhos da casa de leis municipal, os vereadores definiram outras comissões. Estas sem prazo limite para encerrar. As deliberações foram feitas após a posse e definição da mesa diretora.

Uma, foi para tratar da questão da Omep e Seleta, a pedido do vereador Waldir Gomes (PP). Esta é composta pelo vereadores: Valdir Gomes (PP), Cida Amaral (PTN), Lucas Lima (SD), Hederson Fritz Morais (PSD), Pastor Jeremias (PTdoB), Ayrton Araújo (PT), Darleng Campos (PP), Epaminondas Neto, o Pappy (SD) e Francisco Gonçalves (PSB).

Neste caso, milhares de funcionários forma demitidos sem receber salários, acertos e 13º salário. Outra comissão montada é para acompanhar a questão do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Esta é composta pelos parlamentares Hederson Fritz Morais (PSD), Pastor Jeremias (PTdoB), Cida Amaral (PTN), Lívio Leite (PSDB) e William Maksoud Neto (PMN). Outra comissão formada é para acompanhar a redação final do projeto de reforma administrativa da prefeitura da cidade, enviado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Neste caso, a matéria foi aprovada no dia 1º e a comissão vai averiguar se as sugestões e feitas pelos parlamentares de comum acordo foram incorporadas no texto final a ser enviado ao chefe do executivo municipal. Esta é composta por Lívio Leite (PSDB), Junior Longo (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Odilon de Oliveira (PDT) e Otávio Trad (PTB).

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)