‘Nenhum deputado se mostrou contra’, diz líder do governo sobre reforma

Deputados estão reunidos com governador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados estão reunidos com governador

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) avaliou, nesta tarde, que as mudanças propostas pela reforma administrativa em curso no Governo do Estado serão bem aceitas no Legislativo. “Nenhum deputado se mostrou contrário”, observou. O parlamentar prevê aprovação das matérias ainda esta semana, em razão do regime de urgência que será adotado.

Rinaldo está na Governadoria para uma reunião sobre o assunto com o governador Reinaldo Azambuja, com a participação de outros parlamentares. Segundo ele, as mensagens com a proposta de reforma, que inclui fusão de secretarias e corte de cargos em comissão, deve ser lida amanhã no plenário.

O deputado explicou que, como a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que diz se projetos estão legais para ir ao plenário, ainda não teve as funções definidas para esse ano legislativo, o integrante mais velho entre os cinco que formam a comissão deve ser o responsável pela análise das propostas. No caso, o deputado em questão é Pedro Kemp, do PT.

Ao defender as alterações propostas pelo Executivo, RInaldo disse que a equipe técnica do governo “trabalhou bastante para encontrar o melhor caminho”. A intenção é enxugar a máquina para conter um déficit mensal de R$ 100 milhões. “Espero que as mudanças ajudem”, afirmou o tucano, citando o cenário de crise pelo qual passa o País todo.

Reunião

Além de Rinaldo estão reunidos com o governador os deputados Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia, João Grandão (PT), Eduardo Rocha (PMDB), Beto Pereira (PSDB), o secretário de Governo, Eduardo Riedel, e o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, que estaria demissionário.

 

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno