Pular para o conteúdo
Política

‘Não é só comissionado que gera despesa’, diz Rocha sobre demissões

Câmara não vai passar por reforma administrativa
Arquivo -

Câmara não vai passar por reforma administrativa

Na contramão dos outros poderes, a Câmara Municipal não vai efetuar reforma administrativa. De acordo com o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), a economia feita no Legislativo não segue os mesmos moldes do Executivo. Além disso, para ele, os gastos não se resumem somente à contratação de comissionados.

“Nós temos o duodécimo que é o mesmo valor independente do número de vereadores”, disse referindo-se ao montante enviado pela Prefeitura à Casa para custeio das despesas. É de praxe que no final de cada ano as Câmaras devolvam o dinheiro que não foi usado ao Executivo.

Para o tucano é assim que pode-se economizar, sem precisar de reforma administrativa. “É só controlar os gastos”, afirmou lembrando em seguida que com a realização de concurso público, naturalmente o número de comissionados vai diminuir. “Não é só comissionado que gera despesa”, completou.

Reformas administrativas vão ocorrer no governo do Estado, com corte de pessoas e enxugamento de secretarias, bem como na Assembleia Legislativa que, mesmo tendo realizado concurso público, vai reduzir em 25% os cargos em comissão.

Transparência

Na próxima semana será votado projeto de resolução que cria ouvidoria externa na Câmara Municipal. Segundo Rocha será uma espécie de ferramenta para que a população fique em contato com os vereadores diretamente. Além de número de telefone e aplicativo já disponíveis, quem quiser ir até o Legislativo pessoalmente será recebido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso arremessando drogas e celulares em presídio de Campo Grande

Ao ajudar oficial de Justiça, Polícia Militar encontra mais de 600kg de droga no Jardim Tarumã

Os 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch na história

Alckmin vai liderar grupo com empresários contra tarifa de Trump

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Últimas Notícias

Polícia

Foragido por roubo é preso durante fiscalização em comércios de Campo Grande

Homem foi detido e levado para a Cepol

Polícia

Homem é socorrido após ser esfaqueado em diversas partes do corpo

Poucos antes do crime, vítima e autor fizeram compras em uma mesma conveniência

Cotidiano

Semana termina com tempo estável e temperaturas que podem chegar a 33°C em MS

Variações de temperatruras podem ultrapassar diferença de 20°C entre mínimas e máximas registradas neste sábado

Esportes

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

Resultado deixa equipes na liderança do Grupo A da competição