Mulher que já foi presa por estelionato tenta aplicar golpe em deputados
Parlamentar pediu mais segurança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentar pediu mais segurança
Com matéria de julho do ano passado sobre a prisão de Vera Lúcia Alves Penaves, 61 anos, em mãos, o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) contou que a mesma mulher esteve na manhã desta terça-feira (14) em seu gabinete. O motivo que a levou ao encontro do parlamentar foi o mesmo que o deixou na cadeia: história inventada para conseguir dinheiro.
A prisão ocorreu por estelionato, já que a mulher dizia que o filho havia morrido em decorrência do câncer e, por isso, precisava arrecadar dinheiro para trazer o corpo de Barretos a Campo Grande. Na ocasião, o delegado Antenor Batista explicou que a renda de Vera, mãe de três filhos, vinha dos golpes que aplicava.
Agora foi a vez do deputado quase cair no ‘conto do vigário’. Durante sessão ordinária desta manhã ele contou aos colegas que a mulher esteve em seu gabinete pedindo ajuda financeira para bancar o velório de um familiar. A assessoria do parlamentar pesquisou o nome dela na internet e constatou que do que se tratava.
Ao perceber a movimentação, ela foi embora sem falar nada. Ao mostrar as fotos para os colegas, outros dois deputados disseram que a mesma pessoa já havia passado por seus gabinetes contando os mesmo fatos. Antonieta Amorim (PMDB) e Márcio Fernandes (PSDB) não desconfiaram de nada.
Após o ocorrido, Kayatt foi até a recepção questionar a entrada da mulher na Casa de Leis, mas sem funcionários alegaram que sem internet é impossível identificar os visitantes. Por isso, o tucano solicitou que haja suporte para não colocar a segurança dos deputados em risco.
(Foto Arquivo Midiamax)
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
Motociclista morreu no local
Deputado Lucas de Lima declara apoio a Rose Modesto para 2º turno em Campo Grande
Rose agradeceu ao apoio pelas redes sociais
Candidata Adriane Lopes destaca propostas voltadas a profissionais da fisioterapia da capital
Entre as reivindicações da categoria, estão a permanência de fisioterapeutas em UTIs e salas de parto
Confira o que pode ou não levar para o show do Jota Quest, atração do MS ao Vivo
A apresentação ocorre no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 17h com entrada gratuita.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.