MPE de Goiás diz que ‘homem da mala’ furou fila para receber tornozeleira

Rocha Loures teria recebido tornozeleira antes que presidiários em espera

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rocha Loures teria recebido tornozeleira antes que presidiários em espera

O ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer (PMDB), Rodrigo Rocha Loures (PMDB), conhecido como o “homem da mala” depois de ter sido flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil de um operador da JBS, é acusado pelo MPE-GO (Mnistério Público Estadual de Goiás) de “furar a fila” para receber tornozeleira eletrônica.

Segundo o MPE-GO, há uma fila de espera de presidiários do sistema carcerário goiano que aguardam uma tornozeleira eletrônica. O equipamento entregue a Loures permitiu que o deputado passasse para a prisão domiciliar, sendo monitorado de casa.

O MPE-GO decidiu protocolar um pedido de busca e apreensão pela tornozeleira, nesta quarta-feira (12). “Uma vez protocolado, o juiz determinará em 72 horas que o Estado se manifeste [pela busca e apreensão da tornozeleira, ou não]”, explicou o promotor Fernando Krebs.

O promotor ouviu o depoimento do superintendente executivo de Administração Penitenciária de Goiás, Victor Dragalzew. Ele afirmou que o equipamento foi cedido pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional).MPE de Goiás diz que 'homem da mala' furou fila para receber tornozeleira

Dragalzew teria pedido o equipamento via telefone e disse que a cessão ainda não foi oficializada em documento. Ele afirma que as tornozeleiras são fornecidas a medida que chegam as decisões judiciais determinando o uso do equipamento.

No inquérito que investiga possíveis “irregularidades” na cessão da tornozeleira a Loures, o MPE-GO determinou o envio dos autos à PGR (Procuradoria-Geral da República). As informações são do Estado de S. Paulo.

Conteúdos relacionados

Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação
mpms