Moradores de Dourados reclamam de atraso em obra com investigada em SP

Empreiteira foi citada na investigação da 'Máfia do Asfalto'
| 28/04/2017
- 16:20
Moradores de Dourados reclamam de atraso em obra com investigada em SP

Empreiteira foi citada na investigação da ‘Máfia do Asfalto’

Os moradores do Jardim Porto Belo, em Dourados, realizaram no final da tarde desta quinta-feira (27) um protesto contra o atraso nas obras de pavimentação do bairro. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Cleber Mareco, em dezembro foi dada a ordem de serviço e já se passaram mais de 4 meses sem início dos trabalhos.

Durante a manifestação, os moreadores informaram que a empreiteira JN, do interior de São Paulo, contratada pelo Governo do Estado para fazer a obra, está implicada no escândalo conhecido como “Máfia do Asfalto”. A empresa foi a vencedora da licitação para fazer o asfalto do Jardim Porto Belo e de vários bairros de Dourados e não iniciou a obra.

Mareco afirmou o asfalto vai beneficiar 142 famílias do Porto Belo que não quer esperar mais pela obra. ”Aqui quando chove não dá para transitar”, disse o presidente que organizou um protesto pelo asfalto trancando o cruzamento da rua Natal com a entrada do bairro.

A empresa deveria realizar a pavimentação asfáltica em Dourados e não cumpriu o contrato. O presidente da Associação de Moradores afirmou que o Governo do Estado deveria cancelar o contrato e chamar a segunda colocada na licitação para fazer o asfalto.

MAFIA DO ASFALTO

A empresa foi citada durante as investigações da chamara “Máfia do Asfalto” que investigou em 2013 na região de Birigui (SP) em o superfaturamento em oras de pavimentação em vários municípios.

A Máfia do Asfalto foi desbaratada através da Operação Fratelli que desvendou os crimes praticados pelos irmãos Edson Scamatti e Mauro Andre Scamatti donos de um grupo empresários que comandavam a JN e a empresa Demop que operava vencendo por meio de fraudes em licitações para o asfaltamento e recapeamento em várias cidades da região Noroeste do estado de São Paulo.

Além das obras de asfalto em Dourados a empresa JN foi vencedora de licitações no âmbito do Governo do Estado para realizar obras e vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Veja também

Últimas notícias