Mochi diz que Puccinelli não deve ir à reunião da cúpula do PMDB
Aliados querem adiar convenção do partido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aliados querem adiar convenção do partido
Marcada para o final da manhã desta quinta-feira (16), a reunião da cúpula do PMDB em Campo Grande deve acontecer sem a presença do ex-governador André Puccinelli (PMDB), é que prevê o presidente da sigla e da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi.
“Ele (André) não quer criar constrangimento aos membros da Executiva, mas cabe a ele essa decisão e não a mim”, afirmou Mochi, durante a sessão de hoje no legislativo estadual.
O líder da bancada na Casa, deputado Eduardo Rocha, sugere que a convenção do partido seja prorrogada ‘em 15 ou até 30 dias’, mas que a decisão final deverá ser tomada ‘em conjunto’.
A prisão do ex-governador na última terça-feira (14), no âmbito da Operação Papiros de lama, 5ª fase da Lama Asfáltica, pode alterar os planos da legenda, que ainda aposta em Puccinelli como principal candidato em 2018.
Para Mochi, a prisão de André foi um ‘excesso’, como teria reconhecido o próprio TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), ao reconhecer e acatar o habeas corpus que garantiu a liberdade ao político e ao filho, o advogado André Puccinelli Júnior, que deixaram a penitenciária no fim da tarde de ontem, quarta-feira (15).
Apesar de frisar que não cabe a ele avaliar se houve ‘retaliação política’ na prisão de André, Mochi questionou o tempo decorrido entre a decisão que autorizou a ação e a deflagração da Papiros de Lama, segundo ele datada do último dia 31 de outubro. ““É estranho esse lapso temporal, mas não cabe a mim fazer esse questionamento”, limitou-se a dizer.
O presidente regional do PMDB ainda destacou que é preciso provar os supostos crimes que teriam sido cometidos por Puccinelli e delatados pelos irmãos Joesley e Wesley Batista e pelo pecuarista Ivanildo Miranda. Mochi disse que é preciso ‘cuidado’ com a condenação antecipada de pessoas públicas alvos de prisões e/ou conduções coercitivas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.