Vai participar de posse de diretoria de conselho

O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho (DEM), participará na próxima segunda-feira (21), da cerimônia de posse da diretoria do Crie (Conselho de Reitores do Ensino Superior) de Mato Grosso do Sul. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa, às 9h.

No evento, serão inauguradas salas de aula nas universidades federais de Campo Grande e Dourados, e lançada a cartilha do Ensino Médio. Também haverá um treinamento de secretários de educação municipais para captação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Há probabilidade de que o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM), faça parte da comitiva que acompanha o ministro em seus compromissos em Campo Grande e o interior.Ministro da Educação vem a Capital na segunda para conselho de reitores

Conselho

Reitores de instituições públicas e privadas se reuniram, em junho, estabelecendo sinergia nas áreas de tecnologia e inovação, excelência na educação básica e superior, internacionalização e mobilidade acadêmica, turismo e cultura, além de comunicação científica.

Fábio Edir dos Santos Costa, reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), foi eleito presidente do conselho na ocasião, assim como o padre Ricardo Carlos, reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) como vice-presidente. O mandato encerra no fim de 2018.

Além da UEMS e UCDB, participam do conselho os reitores Marcelo Turine (UFMS), Liane Maria Calarge (UFGD), Luiz Simão Staszczak (IFMS) e Leocádia Aglaê Petry Leme (Uniderp).