Marquinhos vistoria estragos da chuva e pede ajuda da população para limpeza

Ele fez vistorias na região das Moreninhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele fez vistorias na região das Moreninhas

Por conta das fortes chuvas que causaram vários estragos na região Sul de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) vistoriou nesta sexta-feira (21), os estragos nos bairros Moreninhas e proximidades, que registraram grandes alagamentos e problemas nas vias. Na ocasião o chefe do executivo municipal pediu que a população ajude a manter a cidade limpa, não jogando sujeita nos bueiros.

“As chuvas que caíram nos meses de março e abril nos surpreenderam e com isso têm causado vários problemas nas ruas da cidade. Nas minhas vistorias pela Capital já achei diversos objetos jogados nos bueiros e eu peço para que a população ajude a manter a cidade limpa, pois isso ajuda muito que ocorra alagamentos”, disse o prefeito. Nessa quinta-feira a prefeitura havia anunciado o início dos estragos

Na ocasião, Marquinhos lembrou que está sendo feito todo um trabalho de limpeza dos bueiros, cujo programa foi retomado após ficar parado por anos e segundo ele isso vai auxiliar muito a prevenção das enchentes.

A vistoria desta sexta-feira acompanhou os trabalhos da prefeitura na Travessa Israelense com a rua Camocim, no bairro Cidade Morena. Na sequência, Marquinhos andou por toda a região para ver todo o problema de alagamento, asfalto e drenagem na região.

Convênio

No local, o prefeito e o secretário de Obras, Rudi Fiorese, lembraram de um convênio para obra de drenagem para exatamente esta região. Segundo informações deles, a prefeitura está em buscar de recurso para a contrapartida de R$500 mil e ao mesmo tempo reavaliando o projeto junto ao governo federal.

Além disso, Marquinhos lembrou que será retomado um estudo que havia sido interrompido junto a Planurb, para estudo técnico e reestruturação do sistema de bacias hidrográficas e Nascentes de Campo Grande.

Também de acordo com o prefeito, este trabalho servirá para identificar em detalhes onde ocorrem os alagamentos, o por que e o que é possível fazer para evitá-los. “A cidade parou nos últimos quatro anos. Isso todo mundo sabe e estamos trabalhando para solucionar os problemas”.

Fotos: Cleber Gellio/Midiamax

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores