Marquinhos vistoria estragos da chuva e pede ajuda da população para limpeza
Ele fez vistorias na região das Moreninhas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele fez vistorias na região das Moreninhas
Por conta das fortes chuvas que causaram vários estragos na região Sul de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) vistoriou nesta sexta-feira (21), os estragos nos bairros Moreninhas e proximidades, que registraram grandes alagamentos e problemas nas vias. Na ocasião o chefe do executivo municipal pediu que a população ajude a manter a cidade limpa, não jogando sujeita nos bueiros.
“As chuvas que caíram nos meses de março e abril nos surpreenderam e com isso têm causado vários problemas nas ruas da cidade. Nas minhas vistorias pela Capital já achei diversos objetos jogados nos bueiros e eu peço para que a população ajude a manter a cidade limpa, pois isso ajuda muito que ocorra alagamentos”, disse o prefeito. Nessa quinta-feira a prefeitura havia anunciado o início dos estragos.
Na ocasião, Marquinhos lembrou que está sendo feito todo um trabalho de limpeza dos bueiros, cujo programa foi retomado após ficar parado por anos e segundo ele isso vai auxiliar muito a prevenção das enchentes.
A vistoria desta sexta-feira acompanhou os trabalhos da prefeitura na Travessa Israelense com a rua Camocim, no bairro Cidade Morena. Na sequência, Marquinhos andou por toda a região para ver todo o problema de alagamento, asfalto e drenagem na região.
Convênio
No local, o prefeito e o secretário de Obras, Rudi Fiorese, lembraram de um convênio para obra de drenagem para exatamente esta região. Segundo informações deles, a prefeitura está em buscar de recurso para a contrapartida de R$500 mil e ao mesmo tempo reavaliando o projeto junto ao governo federal.
Além disso, Marquinhos lembrou que será retomado um estudo que havia sido interrompido junto a Planurb, para estudo técnico e reestruturação do sistema de bacias hidrográficas e Nascentes de Campo Grande.
Também de acordo com o prefeito, este trabalho servirá para identificar em detalhes onde ocorrem os alagamentos, o por que e o que é possível fazer para evitá-los. “A cidade parou nos últimos quatro anos. Isso todo mundo sabe e estamos trabalhando para solucionar os problemas”.
Fotos: Cleber Gellio/Midiamax
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Carro de passeio com cinco ocupantes capota na BR-376
O carro estava com uma carretinha acoplada que se soltou
Regulamentação de bioinsumos é aprovada no Senado e vai à sanção
Agora vai à sanção do presidente Lula
Morre a ex-companheira de homem que lançou bombas contra o STF
Daiane estava internada desde a noite do último dia 17 no Hospital e Maternidade Tereza Ramos
Homem é preso em flagrante com material de abuso sexual infantil
Alvo da operação foi localizado após sua intensa atividade cibernética
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.