Cinco pessoas estariam envolvidas no crime

Marquinhos Trad (PSD) lamentou durante agenda pública, nesta quarta-feira (19), o assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira e sua esposa Fátima Silveira em . Cinco pessoas estariam envolvidas no crime. Três foram presas.

Conforme o prefeito de Campo Grande, Silveira era de “personalidade forte para o bem, não transigia e de postura firme”. Eles foram vereadores juntos entre 2005 e 2008 na Capital. Marquinhos lamenta assassinato de ex-vereador e esposa na Capital

Sobre a morte violenta de ex-vereadores, como Alceu Bueno no ano passado, Marquinhos classificou isso como “mera coincidência”.

“Vereador é um ser humano igual jornalista, médico, advogado. O ser humano perdeu o respeito pelo ser humano e é mera coincidência ter acontecido com vereador”, disse o prefeito.

Crime

Cristóvão e Fátima Silveira, de 65 e 56 anos, teriam sido assassinados a facadas depois de uma discussão com o caseiro da propriedade. Filhos do funcionário teriam auxiliado no crime. Eles fugiram utilizando caminhonete do casal. Veículo seria levado para a Bolívia.

Três suspeitos foram presos em Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande, por equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e do Batalhão de Choque.

Outras duas pessoas, que transportavam a caminhonete para a fronteira, conseguiram fugir em meio a um matagal. Aos policiais o caseiro assumiu o crime, sem detalhar sua motivação.

Marcas de golpe de facão foram identificadas pela perícia no corpo do ex-vereador e seu rosto estaria desfigurado. Sua esposa teve o corpo parcialmente queimado, em suposta tentativa de encobrir-se rastros de estupro. Pela manhã houve reconstituição do crime.