Marco Aurélio critica decreto que autoriza uso das Forças Armadas em Brasília

Ministro pediu vistas durante sessão do STF
| 24/05/2017
- 23:56
Marco Aurélio critica decreto que autoriza uso das Forças Armadas em Brasília

Ministro pediu vistas durante sessão do STF

Após o presidente Michel Temer (PMDB) autorizar o uso das Forças Armadas em para reprimir as manifestações, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio, criticou o ato e declarou “esperar não ser verdade”. As informações são do jornal O Estado de .

“Presidente, voto um pouco preocupado com o contexto e eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do Poder Executivo teria editado um decreto autorizando o uso das Forças Armadas do DF no período de 24 a 31 de maio”, afirmou.

 

O ministro pediu vista após o comentário, ou seja, pediu mais tempo. A sessão desta quarta-feira (24) analisa a ação que discutia uma questão tributária, relativa à cobrança da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Marco Aurélio foi o único ministro, até agora, a se manifestar sobre o caos que se instalou em Brasília nesta quarta-feira, 24. Após a declaração do ministro, a sessão no Supremo continuou transcorrendo normalmente.

 

Veja também

Atualmente, Campo Grande conta com cinco unidades de atendimentos à população

Últimas notícias