Lula recebeu propina em dinheiro vivo, diz ex-ministro Palocci em delação

Ex-ministro diz que entregava “pequenas quantias” ao ex-presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-ministro diz que entregava “pequenas quantias” ao ex-presidente

O ex-ministro dos governos de Dilma Rousseff (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Antonio Palocci, disse ter entregue dinheiro vivo ao ex-presidente Lula em pequenas quantias de propina, em depoimento na delação que negocia com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

As informações foram divulgadas exclusivamente pela revista Veja nesta quinta-feira (14). Palocci disse que era encarregado de repassar pequenos valores de propina ao petista, que iam de R$ 30 mil a R$ 50 mil.

O ex-ministro disse ter realizado pelo menos cinco encontros em que teria entregue o dinheiro vivo diretamente a Lula. A propina teria sido utilizada pelo ex-presidente para pagar despesas pessoais, segundo Palocci.Lula recebeu propina em dinheiro vivo, diz ex-ministro Palocci em delação

Sem dizer valores, Palocci ainda afirmou que quantias maiores eram entregues ao ex-presidente, por meio do sociólogo Branislav Kontic, que trabalhava como “faz-tudo” para o ex-ministro.

Branislav entregava o dinheiro na sede do Instituto Lula, em São Paulo, de acordo com Palocci. Os valores repassados seriam descontados da conta-propina que Lula mantinha com a Odebrecht, segundo a reportagem.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições