Lula não é mais líder isolado em disputa para presidente, diz pesquisa

Sondagem do DataPoder

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sondagem do DataPoder

Em pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) empata tecnicamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Lula não é mais líder isolado em disputa para presidente, diz pesquisa

É o que mostra a sondagem do DataPoder 360 realizada nos dias 9 e 10 de julho, dois dias antes de o juiz Sergio Moro ter condenado o ex-presidente a 9 anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá.

Em um cenário com o governador de São Paulo, como candidato do PSDB, Bolsonaro, que cresceu 7 pontos percentuais em relação a junho, aparece com 21% das intenções de voto contra 26% de Lula. Já o tucano tem 10% das intenções. A candidata da Rede, Marina Silva, pontua 6%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo cenário analisado, com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula apresenta uma queda de 27% para 23%. Bolsonaro, por sua vez, cresce de 15% para 21% – Doria e Marina Silva aparecem com 13% e 12%, respectivamente.

Rejeição aos partidos

A sondagem do DataPoder 360 também mediu o potencial de voto dos eleitores em candidatos do PSDB e do PT.
A rejeição do lado tucano foi de 51%; 6% disseram que votariam com certeza em um representante da sigla.
Candidatos do PT, segundo a pesquisa, são rejeitados por 56% dos entrevistados. O percentual dos que votariam com certeza no partido foi de 20%.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção