Kayatt diz já ter 15 assinaturas de colegas para indicação ao TCE-MS

Deputado alega que possui ‘notório saber’ para assumir vaga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado alega que possui ‘notório saber’ para assumir vaga

Cotado para uma das vagas abertas para o cargo de conselheiro no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB), revela que já tem quase o dobro de assinaturas necessárias dos colegas para a indicação.

“Acredito que venha a ter mais porque tinha apenas 15 deputados na sessão de quarta-feira (1º de novembro)”, frisou o tucano ao Jornal Midiamax, na manhã desta segunda-feira (6), logo após a publicação da aposentadoria voluntária de Marisa Serrano e José Ricardo Cabral.Kayatt  diz já ter 15 assinaturas de colegas para indicação ao TCE-MS

Kayatt também alega que preenche os requisitos constitucionais para a vaga, como foi solicitado por um grupo de servidores de carreira da Corte Fiscal.

A Constituição Estadual prevê que a indicação deve contemplar ‘brasileiros com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de idoneidade moral, reputação ilibada e notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública, com mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados’.

“Tenho como formação curso de administração de empresas, fui prefeito por duas oportunidades na cidade de Ponta Porão saindo com aprovação de 84%, fui presidente da Câmara de Ponta Porã, fiz concurso para auditor fiscal e fui aprovado”, pontua Kayatt.

O deputado ainda afirmou que durante as conversas com os colegas na Assembleia ‘não percebeu’ em nenhum deles o interesse em disputar a indicação. Além disso, ele voltou a afirmar que o próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já havia se comprometido com sua indicação ao TCE.

A legislação prevê que o interessado na vaga obtenha aval de pelo menos um terço dos deputados, o que equivale a assinaturas de oito deputados, e que cabe ao plenário, após indicação da Mesa Diretora, aprovação do nome para o cargo de conselheiro. 

(Colaborou Evelin Cáceres)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado